Produtora de cana conquista Certificação internacional Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 22 de maio de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Produtora de cana conquista Certificação internacional




Patrícia Matarazzo é a primeira produtora de cana do país a receber o selo SAI, plataforma que promove a agricultura sustentável, reconhecida em muitos países


 Alinhada ao compromisso de uma agricultura sustentável, a Tereos,segunda maior produtora mundial de açúcar, contribuiu para um momento inéditona história canavieira do Brasil. A produtora Patrícia Matarazzo, da fazendaSanta Cruz do Pau D’Alho, em Bebedouro (SP), conquistou certificação daplataforma internacional SAI (Sustainable AgriculturalInitiative), a primeira para a cultura de cana-de-açúcar no País.Até então, somente a cultura da laranja tinha esse selo. 


No início de 2017, Patrícia tinhacomo objetivo buscar uma certificação para sua fazenda. Ao mesmo tempo, aTereos tinha o projeto de certificar seus fornecedores. Desse objetivo comum,surgiu a parceria. A Tereos, por meio do programa de relacionamento AmigoProdutor, deu o suporte necessário para que a fazenda de Patrícia se adequasseàs exigências para um produtor receber o selo.

 

Criado em 2002 pela Nestlé, Unilevere Danone, o SAI é uma plataforma que assegura boas práticas de fabricação de umdeterminado produto com foco em sustentabilidade. A plataforma visa promoveragricultura sustentável para produção e, atualmente, conta com aproximadamente90 membros. Entre eles está a Tereos, que tem 100% dos produtores de beterrabana França certificados. 


“A certificação da plataforma SAIreforça o compromisso da Tereos de oferecer produtos de qualidade, que tenhampassado por um processo sustentável, do campo à indústria e envolvendofornecedores”, afirma Edilberto Bannwart, diretor de Sustentabilidade da TereosAçúcar & Energia Brasil.


 A fazenda Santa Cruz do PauD’Alho, que fornece 100% da cana-de-açúcar plantada à Tereos, promoveu umasérie de melhorias que a levou à certificação: contenção e piso reformados eimpermeabilizados; realocação do tanque de diesel; melhorias na lavanderia deEPIs com placas de procedimentos; entre outras.


 “Essa conquista é a realizaçãode um grande sonho. Há 20 anos, trabalho com o objetivo de melhorarconstantemente”, disse a produtora. “Estou muito feliz pelo apoio ereconhecimento da Tereos ao meu trabalho, e grata por ter uma equipe muitodedicada que lutou comigo para que isso acontecesse”, ressalta PatríciaMatarazzo.

 

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primasagrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é anossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol eamidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têmcontribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforçanossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados epossui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar ecereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradoresem 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com umaoferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de4,8 bilhões de euros.



Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pelaTereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil eTereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícolabrasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil –detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol eenergia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar –concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José,Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade).Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversificao portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho emandioca. A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possuiescritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra(Suíça), onde se encontra a sede das operações.



Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Indique Produtora de cana conquista Certificação internacional para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias USP abre inscrições no mestrado em ciência de dados
Agrosystem lança plataforma exclusiva de agrometeorologia na Agrishow
Pesquisadores buscam voluntários
Produtora de cana conquista Certificação internacional
25º Seminário da ANCP
Os desafios do mercado de trabalho
Nissan levará jovens para afinal da UEFA Champions League