Sevna apresenta cinco startups aos investidores Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Domingo, 17 de fevereiro de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Sevna apresenta cinco startups aos investidores




Angel Day foi realizado no Supera Parque, em Ribeirão Preto (SP), e é a primeira oportunidade para as novas empresas firmarem parcerias que podem fazer a diferença para o crescimento dos negócios


O Sevna Startups, aceleradora de empresas sediada no Supera Parque Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto (SP), apresentou na quinta-feira (27), durante o Angel Day, evento exclusivo para seus investidores, cinco empresas que ao longo dos últimos cinco meses passaram pelo programa de aceleração. 


O Angel Day consolida o trabalho de qualificação de empresas e seus times de fundadores por meio da aceleradora já que é a primeira oportunidade para os empreendedores apresentarem seus negócios aos investidores.


As cinco empresas: 2morrow Sports, ConstruMaxi, LabMet, MeuJardim e SimplificaCI completam o portfólio de nove empreendimentos acelerados pelo Sevna Statups ao longo de 18 meses. “A evolução dos projetos e dos empreendedores ao longo do programa é visível e essa maturidade fica mais clara quando vemos aumento de clientes e de faturamento e os valuations com ótimos fundamentos”, afirma João Paulo Geroldo, CEO do Sevna Startups.


Valuation – O valuation é peça fundamental para as apresentações das empresas no Angel Day. O relatório, baseado em uma abordagem multidisciplinar, apresenta diversos dados e análises, incluindo o valor da empresa. Estas informações servem de base para as negociações entre fundadores das startups e investidores interessados no negócio. Os valuations foram elaborados pela Valore Brasil, que utilizou o método do fluxo de caixa descontado, validando dados de previsão de faturamento da empresa com base em fatos históricos, projeções de mercado e riscos, entre outros itens.


Angel Day - Durante o evento de apresentação das startups aos investidores, os fundadores subiram ao palco para uma apresentação (pitch) rápida e bem fundamentada de seus negócios. O objetivo é que o empreendedor apresentasse as vantagens de sua empresa, respondesse à sabatina nos investidores e conseguisse o capital e a sociedade que podem fazer a diferença para a nova empresa.


Sobre o Sevna Startups

O Sevna Startups é a aceleradora de startups mantida pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). Fundado em 2011 por 10 empresários bem-sucedidos da área de tecnologia da informação, o Instituto agrega a experiência destes empreendedores na consolidação de negócios que são exemplos de como vencer através de ideia inovadora, competência e capacidade de execução. Atualmente, o Sevna Startups reúne um portfólio de 9 startups avaliadas em R$ 22,7 milhões.


Parceiros Sevna Startups – Supera Parque; Bertoldi Nagao; Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; Lahar, Perspectiva; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing; Contentools; Feng Apresentações; BeOnUp, Atlas Contabilidade; To Startup; Monitora e Founder Institute. 


Conheça as startups apresentadas:


2morrow Sports 

Atua no segmento de marketing esportivo para o qual desenvolveu um sistema de gerenciamento de programas de sócio torcedor que utiliza a tecnologia para aprimorar o relacionamento dos clubes com os torcedores tendo como meta a geração de receita para o clube. http://www.2morrow.com.br/


ConstruMax

É uma plataforma de gestão de compras para micro, pequenas e médias empresas que realiza cotações de serviços e produtos via internet. Sua solução utiliza robôs de coleta de dados para identificar os melhores fornecedores com os melhores preços, reduzindo custos para fornecedor e cliente. 


LabMet 

Plataforma desenvolvida para auxiliar agricultores de todos os portes na tomada de decisões sobre quando plantar, irrigar, adubar, colher, etc. Para isso combina monitoramento, geolocalização e simulações meteorológicas avançadas com análise de dados do solo. http://www.labmet.com.br/


MeuJardim

Aplicativo que auxilia nos cuidados com jardins, oferecendo informações e notificando, nas épocas corretas, sobre os cuidados necessários de poda, adubação, controle de pragas etc. de acordo com as espécies cadastradas. Também promove o contato entre clientes, jardineiros, paisagistas e lojas. http://appmeujardim.com.br/


Simplifica CI

Solução de comunicação interna que reúne ferramentas para criação, segmentação de público, envio e análise de resultados. Permite a utilização de canais como mensagem em desktop e mobile, e-mails, impressos para murais e TV corporativa. https://simplifica.ci/




Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

Indique Sevna apresenta cinco startups aos investidores para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias 16 99423 6920 WhatsApp. Leser Pneus. O Melhor Preço em Suspensão
Arrecadação de impostos federais mostra recuperação em RP
Gestão de Vagas da educação municipal funcionará no Poupatempo
Os cuidados para manter a saúde da voz nos dias frios
UFSCar abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde
Dia do Agricultor é comemorado em Olímpia
Complexo de trampolins é a nova atração do RibeirãoShopping