Foliões poderão contar com churrasco e cerveja no Carnaval Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Foliões poderão contar com churrasco e cerveja no Carnaval




Preços da carne bovina e de cerveja estão mais moderados em 2017


Quem prefere passar o Carnaval longe dos bloquinhos e perto da churrasqueira vai ter oportunidade de ter uma comemoração mais farta. Isso porque, embora a alta procura por carne e cerveja seja maior no Carnaval – o que geralmente contribui para o aumento dos preços no período – a inflação mensurada nos supermercados foi bem mais moderada do que no ano passado.

 

De acordo com o Índice de Preços nos Supermercados - IPS da APAS (APAS/FIPE), os preços para o Carnaval deste ano devem ter elevação média de 1,61% para as carnes bovinas e de 5,36% para as cervejas, em relação aos últimos 12 meses.

 

No geral, o IPS apresentou em 12 meses alta de 6,43% nos preços. Portanto, os preços tanto da cerveja quando da carne bovina, dois itens com elevado volume de vendas para comemorações e churrascos, estão abaixo da elevação média dos preços dos itens comercializados nos supermercados.

 

Em relação ao grupo geral de Carnes, mensurado pelo indicador, as bovinas foram as que apresentaram comportamento mais estável nos últimos 12 meses, com alta de 1,61%. Já as carnes suínas tiveram elevação de 3,14% nos últimos 12 meses, enquanto o preço das aves apresentou alta de 1,80%.

 

Já no caso do grupo das Bebidas, houve elevação de 9,59% em não-alcoólicos nos últimos 12 meses, enquanto as bebidas alcoólicas registrou alta de 7,29%, com destaque positivo para elevação de 5,36% nas cervejas, que ficou abaixo do índice geral (6,43%).

 

“De todo modo, a expectativa de vendas para o período de Carnaval em relação ao mesmo período de 2016 é de crescimento, porém abaixo do verificado em Carnavais passados, já que o cenário de desemprego com reflexos na renda das famílias, e a perda do poder de compra da população, impedem um ritmo de vendas maior”, explica Rodrigo Mariano, Gerente de Economia da APAS.

 

Para este Carnaval de 2017, a APAS projeta um crescimento real nas vendas de 1% em relação ao mesmo período de 2016.

 

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.387 associados, que somam mais de 3.133 lojas.




Fonte: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação

Indique Foliões poderão contar com churrasco e cerveja no Carnaval para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias Arrecadação de impostos federais mostra recuperação em RP
Gestão de Vagas da educação municipal funcionará no Poupatempo
Os cuidados para manter a saúde da voz nos dias frios
UFSCar abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde
Dia do Agricultor é comemorado em Olímpia
Complexo de trampolins é a nova atração do RibeirãoShopping
Vamos ler um livro?