Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Terça-feira, 25 de julho de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto

Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis


Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis

foto JF Pimenta


Classificada como a 7ª maior feira a céu aberto das Américas, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto chega a sua 14ª edição com uma inovação programática que encantará todos os públicos. “O livro e a leitura diante dos novos direitos civis” será o tema tratado, que terá dez diferentes vertentes a serem debatidos com a presença de inúmeros convidados entre os dias 15 e 25 de maio.

 

O novo formato foi apresentado à prefeita Dárcy Vera durante encontro com representantes da Fundação Feira do Livro, na tarde da segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no Palácio Rio Branco.
“A Feira do Livro atingiu sua maturidade antes dos dezoito”, afirmou a chefe do Executivo ao conferir o novo formato. “A nova fase do evento representará a voz do Brasil que tratará a leitura diante da condição do negro, da mulher, do índio, do meio ambiente, entre outras importantes questões.

 

 Fiquei muito entusiasmada com este novo desenho e tenho certeza que a Feira cumpre o seu papel de transformador”, destacou Dárcy. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 600 mil pessoas em diversas atividades, como salões de ideias, mesas de debates, conferências, saraus literários, shows e sessões de poesia, declamações de textos, oficinas de leituras, voltado ao público de todas as idades.

 

Para o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, a descentralização dos eventos, que será mantida nesta edição, garante o acesso cultural. “Notamos a integração, ainda mais dos jovens, o maior contato e conhecimento com escritores e o mundo literário”, destaca Maraca.



Fonte: Assessoria de Imprensa PMRP

Indique Feira do Livro ressalta o livro e a leitura diante dos novos direitos civis para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias Consumir o tipo de gordura certa pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares em até 30%
UFSCar oferece especialização gratuita em Gestão Pública
Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos investe R$ 798 mil na recuperação de estradas em Poloni
ACIRP e Sincovarp realizam premiação da Campanha Show de Prêmios
Ribeirão Rugby vence em Piracicaba
São Carlos recebe evento internacional de estatística em agosto
Arraiá do Gorilão continua com festa junina no Park