Portal da Cidade de Sertãozinho
Seu perfil:

Presidente Prudente vai colocar chip em cães e gatos




O censo realizado em dezembro de 2011, contou mais de 44 mil cães e gatos no município.


O município de Presidente Prudente (SP) vai implantar chips em todos os cães e gatos do município. O censo realizado em dezembro de 2011 contou mais de 44 mil cães e gatos no município, que a partir de 2012 serão monitorados por chips. Segundo o Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) da prefeitura, o censo vai revelar informações sobre as características de sanidade dos animais, a raça, endereço, nome dos donos e outras informações.

O censo também possibilitará aos veterinários do município saber quantos chips deverão ser adquiridos pela Prefeitura para toda a população de cães e gatos. A licitação para a compra dos chips será aberta no início de 2012. Por enquanto, os responsáveis pelo CCZ estão levantando informações sobre os tipos de chip existentes no mercado, um deles, de 1,2 centímetros de tamanho, que está sendo testado, prevê o implante subcutâneo no dorso do animal. Com um aparelho leitor passado sobre o local é possível receber todas as informações que vão estar contidas no chip sem necessidade de computador.

O objetivo da chipagem é controlar a população de cães e gatos, evitando a superpopulação destes animais, além de combater as zoonoses, micoses e verminoses, e prevenir possíveis surtos de leishmaniose visceral e casos de raiva, além de incentivar a posse responsável por meio da localização dos donos de animais que forem encontrados soltos.



Fonte: Jornal do Comércio

Indique Presidente Prudente vai colocar chip em cães e gatos para seus amigos!Indique para seus amigos


Últimas Notícias


ultimas noticias Tanielson Campos Secretário de Turismo convoca reunião do CONTURP
Estúdio Foto Síntese produz tour virtual 360 graus para a Feira do Livro de Ribeirão
Farinha de berinjela faz você emagrecer mais
DAERP suspende troca de hidrômetros
Nova busca do Google pode criar rival poderoso para o Siri
GP Ribeirão Preto Stock Car: geração de emprego cresce 70%
Stock Car: Camarotes lotados comprovam o sucesso da etapa em Ribeirão Preto



Guia Cidades - Mapas e Rotas - Todos os direitos reservados