

12 Junho 2009 ? O Secretario-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon esteve em Missouri para falar na Universidade de St. Louis sobre segurança alimentar e outros assuntos globais, como parte da sua campanha para alcançar o público americano, disse o seu portavoz.
Na sua conferência intitulada, ?Solucionando os problemas de alimentos e de segurança do mundo?, o Sr. Ban falou sobre ?os caminhos que as Nações Unidas e os Estados Unidos podem trabalhar juntos perseguindo objetivos comuns ?e discutir os desafios comuns para todos nós, desde o aumento dos preços dos alimentos até mudança climática? Michele Montas disse em Nova York.
Antes da sua palestra, Ban encontrou-se com representantes de empresas, organizações de plantadores e institutos de pesquisa.
?Eles exploraram como incrementar a produtividade agricola no mundo em desenvolvimento e como criar sinergias entre pequenos produtores e agricultores comerciais,? disse Montas. ?Eles também falaram sobre mudança climática e tecnologia, incluindo biotecnologia.
?Todos concordam em manter e estreitar a colaboração explorando como transferir o controle para esses atores na mesa de negociação,? ela complementou.
Durante a visita em St. Louis, ele ainda visitou a Boeing para discutir aquecimento global, meio ambiente, cultura corporativa energeticamente amigável e responsabilidades de negócios.
A visita é parte da campanha em andamento do Secretário Geral das Nações Unidas que já tem levado ele a visitar várias cidades americanas, incluido Jackson Hole, Chicago e Atlanta.