CPFL. Guia de Orientação ao Consumidor Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
CPFL. Guia de Orientação ao Consumidor


1 -
Informações sobre prazos dos serviços podem ser solicitados na Central de Atendimento ao Cliente - 0800 010 1010 - disponível 24h, todos os dias da semana.

2 - O atendente deverá se identificar e fornecer o número do protocolo de atendimento.

3 - Você pode receber a conta de energia em outro endereço, diferente do local da sua ligação. Neste caso será cobrada uma taxa adicional de postagem. Nos casos de unidades consumidoras localizadas na área rural, ondenão haja entrega por correio, o custo é de responsabilidade da CPFL.

4 - Se o valor cobrado em sua conta de energia for muito diferente dos meses anteriores, sem que você tenha feito nada para alterar o consumo, é seu direito solicitar uma análise à CPFL.

5 - A CPFL tem responsabilidade de inspecionar os relógios de luz instalados em seu imóvel.

6 - Sempre que solicitada, a CPFL deverá informar as opções de datas de vencimento da sua conta de energia.

7 - O corte de fornecimento por atraso de pagamento da conta de energia só ocorre após notificação do débito feita na própria conta, descrita no campo
Reaviso de Contas Vencidas.

8 - 
Se ocorrer o corte de energia elétrica, você pode solicitar a religação de acordo com as seguintes opções:

* Religação até 4 horas: A CPFL terá o prazo máximo de 4 horas para executar o serviço

* Religação até 24 horas: A CPFL terá o prazo máximo de 24 horas para executar o serviço

OBS: Será cobrada taxa de serviço de acordo com a opção de religação escolhida.

9 - Caso o fornecimento de energia elétrica do seu imóvel tenha sido cortado indevidamente, a CPFL deverá religá-lo no prazo máximo de 4 horas a partir de sua solicitação, e você não terá que pagar nada por isso.

10 -  Qualquer solicitação ou pedido de informação encaminhado formalmente à CPFL será respondido no prazo de até 10 dias úteis a partir do recebimento da correspondência.

COMO FALAR COM A CPFL:

Central de atendimento ao Cliente:

Telefone: 0800 010 1010 - 24 horas inclusive sábados, domingos e feriados. Tenha sempre em mãos seu código impresso em sua conta de energia.

Via Inernet: 
www.cpfl.com.br  para:

* Consulta a débito/emissão da segunda via da conta de energia,
* Desligamentos programados de energia,
* Nova ligação,
* Religação de unidade consumidora,
* Reparo de iluminação pública,
* Tranferência de nome, etc.

Pessoalmente:

Serviços de religação de energia, consulta a débitos, emissão de 2ª via de conta de energia, entre outros, podem ser realizados nas Agências de Atendimento distribuídas na área de atuação da empresa, das 8h às 18h, e na rede credenciada CPFL Total e Rede Fácil, das 8h às 18h.
Os endereços das agências de atendimento e dos credenciados estão no site
www.cpfl.com.br

Recomendações Úteis:

Antes de entrar em contato com a CPFL:
* Tenha sempre em mãos seu código, que aparece em destaque em sua conta de energia.
* Em caso de suspeita de erro de leitura, vá até o relógio de luz e anote a leitura.

Suspeita de defeito no medidor:

Desligue todos os aparelhos das tomadas e apague as luzes.

Após 15 minutos, verifique se o disco do relógio continua girando. Se continuar e der uma volta em menos de 15 minutos, existe "fuga" de energia

No caso de haver 'fuga", a causa pode ser defeito na instalação elétrica, ou problema do relógio de luz. Para identificar a origem da "fuga", desligue a chave geral (disjuntor) e verifique:
Se o disco parar de girar, o defeito é na instalação elétrica de sua casa. Se o disco continuar girando, o defeito poderá ser no relógio. Nesse caso, entre em contato com a CPFL.





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