Vila Madalena Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Sábado, 19 de outubro de 2019
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Vila Madalena

Por suas ruas de nomes tão esquisitos quanto Aspicuelta (era um padre espanhol, do século XVI), Girassol (a flor) e Purpurina (o enfeite), funcionam bares para todos os gostos: há botecos ?clássicos?, com azulejos na parede, chop gelado e caldinho de feijão, como o Filial; há os que reúnem jornalistas e aficionados por futebol, como o São Cristóvão; e para o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), incluindo o Farol da Vila.

Quem não dispensa a música ao vivo tem várias opções, de samba a shows de futuros astros da MPB. Para quem quer tomar um vinhozinho há o Posto 6 (que homenageia o Rio), o Zé Menino (presta homenagem a Santos) e o Salve Jorge e seu fartíssimo cardápio de cervejas de todos os cantos do mundo, com descontos para clientes chamados Jorge. A busca por um chop gelado pode levá-lo também ao vizinho bairro da Lapa, onde a boemia começa a dar movimento às ruas calmas.

Lembre-se, a região é reduto de intelectuais. Portanto, há sempre boas pedidas para se comprar livros, como a Livraria Lima Barreto, que também serve ótimos crepes. Bem no meio dos botecos fica a Livraria da Vila, que vale um longo passeio. Escolha alguns títulos e vá curtir um ótimo café, no fundo da loja. É de não ver o tempo passar.

O bairro tem ótimos brechós, recheados de preciosidades, espalhados pelas ruas. Em Pinheiros, a Teodoro Sampaio, na parte entre a Avenida Henrique Schaumann e o Hospital das Clínicas é ponto de venda e troca de instrumentos musicais. Da Henrique Schaumann para baixo, a via concentra lojas de móveis novos, muitos feitos sob encomenda. Se preferir investir em móveis antigos, vá à paralela Cardeal Arcoverde e divirta-se.

As feirinhas de São Paulo são famosas e cheias de charme. Na Vila Madalena estão duas das mais encantadoras da cidade, ótima pedida para passar umas horas confortáveis com a família, amigos ou namorados. Bastante acolhedora, em frente à livraria Fnac, funciona a ?Feira Omaguás?. Batizada com o nome da praça em que está instalada, reúne um seleto número de artesãos que expõem e vendem trabalhos originais e de alta qualidade. Mas não só bons produtos artesanais o turista ou morador encontra na praça. Quem passa pelo local pode ser surpreendido por um show musical, por uma leitura de poesia ou até por uma pequena apresentação teatral.

Outro endereço fundamental para compradores é a Praça Benedito Calixto. Aos sábados rola uma das feiras mais inusitadas de São Paulo, a ?feirinha da Benedito?. Tem de tudo: antiguidades, raridades, coleções. Aproveite e almoce (ou petisque): por ali há diversos bares e restaurantes - como o ótimo Consulado Mineiro, que vale a longa espera, regada a uma ótima caipirinha. No meio da praça, uma roda de choro anima a turma.

Gastronomia
Bares: concentre-se principalmente na região formada pelas ruas Mourato Coelho, Fradique Coutinho, Aspicuelta, Wisard, Harmonia, Fidalga, Delfina e Girassol.

Fonte: Cidadedesaopaulo.com



Vila Madalena
São Paulo - SP

Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto



Ver mapa em tela cheia e o que encontrar próximo a este endereço

Veja também :


ultimas noticias

Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?