Ribeirão Preto se candidata a receber treinos da Copa de 2014 Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Sábado, 01 de novembro de 2014
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto se candidata a receber treinos da Copa de 2014

Ribeirão Preto. A cidade do interior de São Paulo quer usar sua rede hoteleira para lucrar com o turismo.

A Fifa anunciou no último domingo os 12 locais que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, mas outros municípios já estão de olho em outros benefícios do Mundial no Brasil, entre elas Ribeirão Preto.

A cidade do interior de São Paulo quer usar sua rede hoteleira para lucrar com o turismo e sediar os treinamentos de uma seleção que tenha chances de jogar a final da competição.

"A Secretaria do Turismo de Ribeirão Preto foi criada há pouco mais de dois meses e já estamos tomando atitudes ousadas. Lançamos nossa candidatura para ser Centro de Treinamento da Copa de 2014, o que traria muitos benefícios para a cidade. Temos estrutura hoteleira e três campos de futebol. Queremos trazer um time que fique para a final", contou a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.

Para defender seu pleito, os ribeirão-pretanos contam com seus números: uma rede hoteleira que oferece 8.500 unidades de hospedagem e são 600 mil habitantes, que a torna a 33ª maior cidade do país. Por isso, a idéia é contar com investimentos estaduais para aproveitar o turismo regional.

"O turismo se beneficiará mais com a Copa de 2014 no Brasil do que o próprio esporte. Ficará um legado muito forte para o turismo no país", projetou. Claury Alves da Silva, secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. "Devemos ter o envolvimento do Estado e de todas as prefeituras. Tudo deve estar pronto até dezembro de 2012. Em 2013, receberemos a Copa das Confederações, onde serão testados os nossos instrumentos para a Copa do Mundo", completou.

Colocando dinheiro em cidades ao redor da capital, São Paulo quer provar seu valor econômico no país. "O Brasil está vivendo um momento muito importante na vida do esporte e turismo, com a Copa de 2014 e candidatura do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016. Sem o apoio de São Paulo, o Rio nunca conseguiria receber uma Olimpíada", contou Claury.

"A gente tem que fazer a melhor Copa do Mundo da história, já que somos o país do futebol. Mais do que uma ótima estrutura, temos o calor da torcida", solicitou.

Informativo do Grupo Gestor do Turismo de Ribeirão Preto.

Fonte: Gazeta Press





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto


Anuncie aqui

Veja também :


ultimas noticias

Destaques



Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?