Por que os indianos dão tanta importância aos filhos homens? Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quinta-feira, 09 de julho de 2020
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Por que os indianos dão tanta importância aos filhos homens?

As sociedades em geral colocam o homem em uma posição privilegiada: a judaico-cristã, a islâmica, a chinesa, a japonesa etc. Na Índia, nem sempre foi assim. Lá a mulher sempre teve um papel de maior importância por ser a Matrika (matriz), a célula máter da sociedade hindu, aquela que cria e educa.

Mas depois de diversas invasões islâmicas, mongóis e europeias, o homem, exercendo a função de caçador, lavrador e criador de riquezas, foi assumindo essa posição por estar à frente na produção.

O filho homem passa a ser o herdeiro, aquele que vai garantir o sustento da família quando o pai morrer, ficando assim incumbido de acender a pira funerária do pai quando chegar o momento. Portanto, essa tradição é uma herança trazida de fora da Índia, incorporada nos costumes de uma sociedade basicamente matriarcal, antagonicamente transformada  em uma sociedade patriarcal.





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto


Anuncie aqui

Veja também :


ultimas noticias

Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?