Turismo Sustentável e Infância Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Turismo Sustentável e Infância


Ajude a Prevenir e a Combater a Exploração Sexual
de Crianças e Adolescentes no Turismo.

DISQUE 100 E DENUNCIE.

Baixe agora a cartilha do Turismo Sustentável e Infância

O Guia Cidades apoia e participa do Programa:

"Turismo Sustentável e Infância" em parceria com a Unicef, com a Universidade de Brasília - Centro de Estudos em Turismo, Federação de Convention & Visitors Bureau, Secretaria Especial dos Direitos Humanos, CNC-SESC-SENAC e com o Ministério do Turismo.


Um bilhão e 600 milhões de chegadas internacionais no mundo é a previsão da Organização Mundial do Turismo para 2020 .


Basta uma consulta rápida ao site da Organização Mundial do Turismo para se perceber que, mesmo considerando todos os problemas enfrentados pelo mundo de hoje, o movimento de pessoas ao redor do planeta tem apresentado crescimento considerável e a previsão é de que haja aumento excepcional nesses números.

Uma notícia carregada de esperanças, pois o turismo tem sido consagrado como uma das ferramentas mais poderosas para a promoção da paz e da justiça social. Por outro lado, essa mesma movimentação de gente traz consigo perigos nem sempre velados, mas que, por nos passarem despercebidos, estamos para eles desapercebidos.

Assim é a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. Já não há como negar sua existência ou fechar os olhos para a urgência de combatê-la. Não mais se admite demora em tratar crianças e adolescentes como cidadãos de direito e com direito ao pleno desenvolvimento de sua personalidade, psique e sexualidade.

Assumindo o Brasil efetivamente como uma destinação turística por vocação, o governo federal tem chamado para si a tarefa de propor e coordenar políticas públicas voltadas para a proteção, qualificação e inclusão tanto desses adolescentes e crianças como de suas famílias.

O Programa Turismo Sustentável e Infância é um exemplo do sucesso da parceria entre governo, universidade, empresários e sociedade. Não basta que segmentos isolados se empenhem na solução dos problemas vividos. É a união dos esforços que consolida as ações, criando laços de responsabilidade, de afetividade e de comprometimento.

Participar dessa rede protetora é um privilégio, antes de ser uma obrigação. E é por essa razão que convido a todos os que desejam um mundo melhor, menos injusto e mais inclusivo a participarem de mais esse desafio - o de garantir o desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Fonte: OMT. Organização Mundial do Turismo





Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto

Veja também :


ultimas noticias

Destaques



Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?