Marista Hall. Chevrolet Hall. Belo Horizonte Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quinta-feira, 31 de julho de 2014
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Marista Hall. Chevrolet Hall. Belo Horizonte

O Marista Hall, atual Chevrolet Hall,  é mais do que simplesmente um palco, é uma iniciativa pioneira no cenário cultural e educacional brasileiro.

Criado pela UBEE - União Brasileira de Educação e Ensino, uma Instituição dos Irmãos Maristas, o empreendimento apresenta características únicas, diferenciadas, trazendo novos ares para o panorama artístico, esportivo e de eventos de Minas Gerais.



O conceito que impulsionou a criação do Marista Hall foi o de um ambiente com grande diversidade de espaços: sala multiuso, teatro, arena, quadras e estacionamento, compondo uma estrutura capaz de abrigar diversas atividades culturais, artísticas ou esportivas, sejam de natureza técnica, comercial ou recreativa.

Este perfil multifuncional oferece uma Arena com capacidade para 3.700 pessoas sentadas e os mais modernos requisitos cênicos, acústicos e de iluminação.

Além dela, o Marista Hall oferece instalações esportivas dentro das normas oficiais internacionais, salão de festas e recepções e um estacionamento capaz de comportar mais de 345 veículos.

Completando o quadro, as belas instalações e a programação consagrada do Teatro Dom Silvério, com capacidade para 400 pessoas e acesso através de foyer.

Dentro deste perfil, o Marista Hall une a sofisticação do projeto arquitetônico e a ousadia do design, recebendo o suporte dos mais avançados recursos técnicos e tecnológicos para garantir uma estrutura eficiente para as mais diversas atividades.

Com este empreendimento, Belo Horizonte amplia sua capacidade de sediar eventos de grande porte e o Marista consolida sua vocação de promover a arte, o esporte, a cultura e os eventos.




Três pisos de 11.600 m² de áreas cobertas, Arena esportiva e para shows com até 5 mil lugares em 2.500m² de área construída e 52 metros de vão livre, infra-estrutura para shows e competições olímpicas, Teatro Dom Silvério com 400 lugares, 3 quadras poliesportivas em 1750 m² de área, área para 500 pessoas.


1º Piso

Em seu primeiro piso, o Marista Hall conta com bilheterias, bombonière, estacionamento e a galeria que dá acesso, via elevador, ao Teatro Dom Silvério, aos camarotes Grande Arena. Tudo dentro das especificações necessárias para o deslocamento e acomodação de portadores de necessidades especiais. 
 
 
2º Piso

O segundo piso do Marista Hall está cuidadosamente preparado para receber atividades diversas, feiras e mostras especiais. Sua infra-estrutura inclui:

Copa e cozinha
Posto médico
Apoio administrativo

É também no segundo piso que encontram-se as quadras de aquecimento, num total de 1.730m² que permitem a integração total com outras 3 quadras poliesportivas para jogos e competições de futsal, basquete, peteca, vôlei, judô, além de outros esportes ou atividades.

Este espaço é dotado de infra-estrutura para feiras. Ainda neste piso, existe o mezanino, que pode ser utilizado como Salão de Recepções para coquetéis, almoços e jantares, podendo receber até 500 pessoas, contando com bar, copa, cozinha e instalações sanitárias.

3º Piso

Com 2.500m² de área construída, 52 metros de vão livre e capacidade para até 5.000 espectadores - divididos em 2.500 assentos numerados e 1200 cadeiras de pista, a Grande Arena é o espaço perfeito para shows, espetáculos circenses, festas, eventos culturais e esportivos, atendendo inclusive às exigências do COI - Comitê Olímpico Internacional, com uma quadra poliesportiva, com 20m x 40m e piso em madeira pau-marfim com sistema de absorção de impacto.

A preparação acústica da Grande Arena, com revestimento e isolamento de som, oferece qualidade às perfor-mances, tendo vedação e controle de reverberação. Estão previstas, ainda, passarelas na cobertura com livre acesso e passarelas técnicas, dando suporte ao trabalho da imprensa, tv, cinegrafistas e equipes de efeitos especiais.

Anexas a este vão, salas de apoio estão distribuídas em quatro níveis e, como infra-estrutura de apoio, a Grande Arena ainda conta com:


* palco com 187m² e boca de cena de 11,5m e 7 m de altura regulável e proscênio modular móvel com 14 m x 7 de profundidade, coxia, camarins, cabine técnica para som e iluminação, sala de imprensa, 2 cabines de rádio, com pontos de antena para transmissões simultâneas e ao vivo de até 30 emissoras, 2 cabines de televisão, bares e sanitários e camarote VIP com acesso privativo.


Teatro Dom Silvério

Uma casa de espetáculos aberta às mais diversas manifestações culturais tendo a tecnologia como grande aliada.

Assim é o Teatro Dom Silvério, que desde 1995 mantém a proposta de levar ao público grandes nomes do teatro, dança, música, cinema e do meio empresarial, conjugando versatilidade com conforto e infra-estrutura. A opção pela preservação das características de uma construção do início do século resultou em um ambiente de beleza e estilos peculiares.

O Teatro Dom Silvério disponibiliza os mais avançados recursos cênicos e acústicos para abrigar montagens nacionais e internacionais, com destaque para o alto padrão técnico dos equipamentos de som, iluminação, palco e camarins.

Congressos, seminários, conferências e palestras se adequam com perfeição às dependências do teatro. Localizado no bairro São Pedro, zona sul de Belo Horizonte, o Teatro Dom Silvério prima pela segurança e comodidade de seus espectadores e parceiros, dispondo de estacionamento monitorado com 70 vagas, com entrada pela avenida Nossa Senhora do Carmo.

Chevrolet Hall.

www.maristahall.com.br



Av. Nossa Senhora do Carmo, 230
Telefone: 31 2191 5700
Savassi - Belo Horizonte - MG

Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto



Ver mapa em tela cheia e o que encontrar próximo a este endereço

Veja também :


ultimas noticias

Destaques



Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?