Etiqueta Animal Guia Cidades - Notícias, Turismo, Negócios, Cultura, Eventos, História
  • Quarta-feira, 08 de julho de 2020
Portal da Cidade de Ribeirão Preto
Etiqueta Animal


Os benefícios do adestramento vão desde a correção de problemas comportamentais comuns e treinamento para diferentes funções(guarda, agilidade), até o bom relacionamento entre o dono e o animal.

Além disso, um animal adestrado torna-se mais feliz do que aquele que não aprendeu os princípios básicos de obediência. Por saber se comportar, os animais tem menos restrições na convivência com as pessoas e não precisam ficar presos ou ser excluídos em alguns momentos, explica Ricardo Friede, adestrador de cães há 20 anos.

Conhecendo o animal

Hoje, os métodos mais modernos levam em consideração conceitos como comportamento e a relação homem-animal. O primeiro passo no adestramento é conhecer o animal, saber como ele age em determinadas situações, como ele interage com as pessoas e  com outros animais, analisa Friede.

Muitos donos acreditam que repreender, gritar ou bater é uma maneira de educar seus bichinhos de estimação, porém, segundo o adestrador, isso não surte nenhum efeito positivo. O que funciona para lapidar o animal é bastante treino e paciência, diz.

Adestrar seu animal de estimação não é uma tarefa rápida e fácil. É preciso dedicação e muito amor e carinho.

Dicas de como educá-lo

Seu cachorro está fazendo xixi no lugar errado?

O que fazer: conheça o horério em que ele faz as  necessidades e leve-o ao local desejado na hora certa. Depois de fazer no local correto, elogie o cão, faça carinho ou dê um prêmio como um biscoito. Se ele ainda não aprendeu, só adianta repreendê-lo na hora em que estiver fazendo as necessidades no lugar errado. Neste caso, faça barulho com uma lata jogada ao seu lado ou bata com um jornal no chão para chamar a atenção.

O animal guloso fica no pé da mesa pedindo comida.

O que fazer: não dê nenhum alimento para ele enquanto você estiver comendo, independentemente do quanto ele implorar. Vendo suas tentativas sempre fracassarem, em pouco tempo seu cãozinho vai parar de pedir.

Cão que pula nas visitas.

O que fazer: O grande truque é punir o cão com falta de atenção. Quando chegar em casa e ele pular em cima de você, simplesmente ignore-o e continue andando. Só lhe dê atenção quando ele estiver com as quatro patas no chão. Repita o exercício várias vezes e ignore o cachorro completamente até que ele permaneça no chão. Só então agache e faça carinho nele. Uma outra saída é segurar as patas da frente do cão sempre que ele pular em você.

Fonte: Almanaque Medley






Veja Mapas atualizados de Ribeirão Preto


Anuncie aqui

Veja também :


ultimas noticias

Destaques



Classificados do Jornal da Cidade/Ribeirão Preto


Classificados do Jornal da Cidade: Veículos, Imóveis, Diversos.


Sua empresa ainda não tem site?